Aqueles que dançam são considerados loucos pelos que não conseguem ouvir a canção

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O amor é um tema que sempre ronda minha mente. Provavelmente pela peculiaridade de minha vivência sobre esse sentimento eu sempre acho que ele não é bem representado.
Odeio que resumam o amor como amor romântico. Ou que o coloquem como a mais alta e pura forma desse sentimento. Não é, se pensar um pouquinho sobre isso já se percebe o erro. Existem muitas formas de amor e de amar, certamente essa não é a mais nobre (até por quê esse tipo de classificação nem faz sentido). As descrições do amor romântico são fábricas de frustrações. Muitas ideias erradas sobre vida, relacionamento e até sobre humanidade são atados ao conceito comum desse pobre coitado amor. Promessas vazias de felicidade pra vida toda, busca por "metades, príncipes e princesas. Tenho dó de quem vai atrás do sentimento lendário, pois a realidade não ajuda.
Quem nunca ouviu falar em amor a primeira vista? Esse eu acho hilário! A pessoa viu muito filme da disney, não é possível amar quem você viu apenas uma vez. (só se vc acredita em reencarnação e que vai reconhecer seu amor de vidas anteriores, mesmo nesse caso ainda acho paia o conceito) Na verdade esse é apenas uma ilusão. Talvez tenha haver com esses relacionamentos que começam e terminam rapidamente. As pessoas não se conhecem, começam a namorar e quando se conhecem melhor terminam. Projetamos os nossos próprios desejos naquela pessoa e ela pode corresponder a eles o não, isso pode ou não amadurecer para um amor, mas é apenas uma ilusão.
Amor fraterno é o meu favorito. Vivo dele e para ele. Laços construídos com confiança, afeto e respeito ao longo de anos é uma joia rara da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário