Aqueles que dançam são considerados loucos pelos que não conseguem ouvir a canção

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eu não faço ideia do que estou fazendo.

Deveria haver uma palavra que exprimisse essa sentença. É um sentimento que vira e meche eu (acredito que todos) nos deparamos, em algumas épocas inclusive é bastante recorrente.
Por que nos tornarmos finalmente responsáveis pelo nosso destino envolve muito mais fatores do que de fato estamos acostumados a considerar. Em algum momento vamos perceber que ainda não tínhamos pensado suficiente nos fatores que moldam a realidade à nossa volta. Acabamos fazendo muito no automático, sem questionar, pelo hábito ou por orientação. E o trabalho para definis nosso destino começa muito antes de nos darmos conta de que estamos construindo os dias vindouros.
Chegou finalmente o dia em que sinto falta da infância, não precisar resolver as coisas. Acho que é a única coisa que realmente sinto falta nessa época, a responsabilidade não é nossa. Eu sempre quis a responsabilidade e eu a abraço junto a toda consequência que isso implica. Isso é liberdade.
Porém ser responsável cansa. Ser forte cansa. E lutar cansa.
Sim, lutar. Tornarmo-nos cônscios e responsáveis nos faz ver quantas lutas existem e a necessidade delas. Escolhi as frentes para lutar e segui buscando o direito a existência. Para me desesperar depois com minha geladeira ruim.
Todas essas coisas tem feito parte de minha vida. Mas como disse no título eu não faço ideia do que estou fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário