Aqueles que dançam são considerados loucos pelos que não conseguem ouvir a canção

quinta-feira, 24 de março de 2011

Lua linda Lua

Acho que todos, principalmente os pagãos, tem algum momento em que se deparam com a beleza hipnótica da lua. Sua cor e seu brilho, nos fazem pensar no valor desse mundo, e na energia que nos cerca. Mais do que uma simples pedra no céu, a lua nos convida a olhar para dentro de nós, dela e do mundo.

As fases da lua tem características muito interessantes, e é bom saber para aproveitar sua energia em prol de nossos objetivos mágicos. É importante uma diciplina para acompanhar o ciclo da lua, pois assim vc "internaliza" a energia da lua. Com isso vc se torna cada vez mais sintonisado com os ciclos da naturesa, e pode usufruir melhor de suas energias. O mais comum é a celebração de Esbath de lua cheia, poucos se aventuram a celebras as demais fases da lua, muitas veses por acreditar que essa ou aquela traz uma energia que "não é saudável". Bem vamos as características:
- Lua Cheia: Traz intuição e é boa para oraculos em geral. Deixa animado e energisado, bom para encantar baralhos. Para os novatos é a melhor lua para conhecer esse tipo de ritual, pois podem sentir melhor as energias que fluem. Basicamente é uma lua propícia a maioria dos feitiços;
- Lua Crescente: É especialmente vivaz, indicada para saúde e prosperidade financeira;
- Lua Minguante: Traz introspecção, sabedoria. è boa para meditações e exercícios relacionados a autoconhecimento. Também é indicada para nos "livrarmos" de algo;

- Lua Negra: Acontece dentro da lua nova, é o período sem o disco lunar. Essa lua fala sobre transformação, seu uso é muito indicado para exorcismos, banimentos. Tem um aspecto de renovação pois é onde as energias estão mudando, é onde podemos deixar coisas para trás e ir atrás do novo. Também fala em inovação, o renascer da energia.

No ciclo da lua podemos ver as diferentes faces da Deusa, bem como sua atuação em diferentes níveis na existência. É comum na wicca relacionar diferentes aspectos da Deusa com determinadas fases da lua. E a harmonisação com esse ciclo traz equilibrio mental e emocional para a vida das pessoas.
Prefiro não regeitar nenhuma das faces (mas sou humano e urbano logo não posso celebrar sempre todas as faces), mas compreender o que cada uma traz e me manter em sintonia com ela. Afinal a face da Deusa que me abraçou é a senhora da noite mais escura.

2 comentários:

  1. ao meu entender a lua nova logo quando surge no céu é como a virgem ou a criança trasendo as novidades doçuras e começos ,,, já a lua negra nos remete as deusas negras , o lado sombra , o momento de encarar nosso lado sombrio , mergulhar na terra para renascer ...
    Faunus JMF.R+C

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com o Joilson. A Lua Nova seriam as forças de pureza e nascimento da virgem, motivo pelo qual eu sempre aprendi (e tb disse isso pra vc) que a Lua Negra ocorre no período de tres dias antes da Lua Nova, ou seja, no período de transição entre a minguante e a nova e por ser esse periodo de transição de "morte para vida" que ela é a lua da transmutação e transformação.

    ResponderExcluir