Aqueles que dançam são considerados loucos pelos que não conseguem ouvir a canção

sexta-feira, 27 de março de 2015

Dia do orgulho LGBT

Texto escrito do dia 25/03/2015 e publicado no facebug.

Hoje é o dia nacional do orgulho LGBT. Muitos questionarão a necessidade disso e estou disposto a explicar, embora não esgote a questão.
Durante minha juventude toda fui recriminado por parecer, andar com quem parece, até finalmente por ser de fato gay. Não sei se meus amigos que pareciam gays também se descobriram como tal, mas quero ressaltar que a discriminação vem antes que possamos compreender nossa sexualidade. Muito cedo em nossas vidas estamos sujeitos a todo tipo de violência apenas por nossa condição.
Crescemos apenas nos vendo como chacota ou como dignos de pena. Não havia para nós na realidade ou na ficção referências de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans com vidas plenas e pessoas com uma profundidade maior que sua sexualidade ou identidade de gênero. Afinal somos profissionais, irmãos, filhos, pais, mães, amigos, humanos.
Orgulho significa que não mais vamos nos esconder, que vou corrigir toda vez que me tomarem como hétero, que não vou aceitar como "elogio" exaltarem que não sou afeminado. Por que é necessário para os que virão saber que podem sim viver plenamente e ser quem são.
Para que aqueles que virão tenham um mundo melhor que o que eu tive eu direi: TENHO ORGULHO DE SER GAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário