Aqueles que dançam são considerados loucos pelos que não conseguem ouvir a canção

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Calendário 2010


Enquanto o Coven não possui um nome, nem um blog próprio, eu, Lugh di Dannan estarei postando, através do blog de nosso amigo Thanatos, as agendas, histórias e exercícios necessários para os novos iniciantes.
Sem mais demoras, no próximo dia 29/08/2010, às 18:00H, na "Praça do Obelisco", em Nova Iguaçu, estaremos trabalhando num ritual de Lua Minguante, em honra da Deusa Macha e de outras divindades presentes. Cada participante levará consigo uma vela preta, um vinho tinto e participará do rito com trajes pretos.  Àqueles que foram designados outros materiais e oferendas de comida, não precisam levar os vinhos.
Este ritual será em honra ás Deusas da Morte e da Sabedoria, aos velhos e antigos da tradição. Serão feitos feitiços de desprendimento, ou seja, tirar do caminho tudo aquilo que não serve mais e também haverão consulentes de oráculos.
Ps.: NÃO ESQUEÇAM DO PREPARO 3 DIAS ANTES DO RITUAL...

Sobre a Deusa Macha...


Macha é uma das três faces presentes da Deusa, representando a Lua Minguante por ser responsável pelas energias de morte e pelo conhecimento. Macha, segundo a mitologia irlandesa, é uma das três faces da Deusa Morigu, também fazendo parte Babd (pronuncía-se Baídh), sendo as três chamadas de Corvos da Batalha.
Elas seriam três irmãs, filhas de Dagda, e são as deidades da guerra. Cada uma delas de uma fase específica da história, sendo Morigu a Donzela da Lua Negra, Babd a mãe-guerreira e Macha a senhora da última chamada, também conhecida como a Alta Rainha. Macha recebeu este título depois da morte de seu primeiro marido, quando ela recebeu a proposta de um guerreiro e deste ela não queria despozar, dafiou-o então para um duelo e o venceu, assumindo seu título como Rainha. Macha também é conhecida por ser protetora dos cavalos, que, quando ela partiu das terras dos mortais, cavalgou numa linda e forte égua branca. Por isso, até os dias de hoje, Macha é representada por um cavalo (ou no caso, uma égua) branco, diferente do corvo de Morgana e Babd.
Macha é evocada para que as energias estagnadas, também chamadas de energias mortas, sejam devolvidas ao mundo espiritual e possam seguir novamente o circulo da vida normal.

3 comentários:

  1. as coisas vão ficar ainda mais interessantes

    ResponderExcluir
  2. Bom, realmente as coisas vão ficar ainda mais interessantes e diferentes, eu acho que para a maioria de nós precisa... E, só gostaria de tirar uma duvida, esse ritual é propicio para fazer artefatos de defesa neah?

    ResponderExcluir
  3. Não. O mais aconselhavel para fazer artefatos de defesa pessoal seria na lua nova ou cheia

    ResponderExcluir